Publicado às 10h desta quarta-feira (18)

Serra Talhada está mais próximo de sediar uma das unidades da Fundação Altino Ventura (FAV), uma entidade que promove a saúde ocular e das múltiplas deficiências; além de reabilitar e habilitar pacientes com deficiências múltiplas. A fundação também é destaque na produção do ensino e pesquisa científica.

Nessa terça-feira (17),durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o prefeito Luciano Duque (PT) revelou a data de inauguração da FAV, que vai funcionar no bairro da Conceição.

“Acabamos de ter uma reunião onde acertamos várias demandas em relação ao funcionamento da Fundação Altino Ventura. Eles estão concluindo a montagem de todos os equipamentos, tudo coisa de última geração, os procedimentos que são realizados em Recife serão realizados em Serra Talhada e com isso a gente proporciona a população da nossa cidade um serviço de qualidade na área da  oftalmologia. Ficou entre o dia 13 e 20 de agosto a inauguração”,declarou o petista.

Ainda durante a entrevista, o prefeito explicou que as cirurgias não irão ocorrer de imediato,mas a população terá um atendimento com tecnologia de ponta.

“Inicialmente, toda a parte de ambulatório, exames especializados e tratamentos especializados, menos cirurgias. Mas até meados de março de 2019 o bloco cirúrgico vai estar funcionando, e vamos ter toda a gama de serviços na sua complexidade na área de oftalmologia atendidos em Serra Talhada”, reforçou Duque.

Compartilhe isto: