duquefarolEm seu terceiro ano de gestão, o prefeito Luciano Duque (PT) voltou a prometer que vai enxugar a máquina pública municipal diante a crise que o país enfrenta. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o gestor anuncia que vai cortar ‘gorduras’ dentro da administração.

Em entrevista à rádio Cultura FM, nesta quinta-feira (27), o petista argumentou que as crises trazem tanto a necessidade de tomar decisões duras, como a oportunidade de mostrar a atuação de um bom gestor.

Duque citou o próprio exemplo, afirmando que assumiu a prefeitura em péssimo estado e mesmo assim vem conseguindo inaugurar obras. Por outro lado, o prefeito também avaliou positivamente a postura do governador Paulo Câmara (PSB) em anunciar cortes na ordem de R$ 920 milhões na máquina pública e ainda a redução do número de secretarias estaduais.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (06/10) para seu signo

“Eu acho que o governante tem que tomar medidas duras no momento de crise, para você ter ideia nós tivemos uma redução de 30% do FPM, tá aí a imprensa divulgando. Ontem eu vi uma matéria mostrando as prefeituras do Brasil sem pagar limpeza pública, as prefeituras sem pagar os funcionários. Ou seja, é um momento grave, agora é um momento que tem que ter criatividade. É na crise que a gente mostra que é bom gestor”, disse Duque, mostrando-se como exemplo de superação:

Veja também:   PT repudia ataques 'criminosos' a Marília

“Eu ministrei uma crise de dois anos quando eu assumi, continuei com essa crise e estou conseguindo governar, estou conseguindo construir obras, entregar obras, fazer política pública bem gerenciada. Avançamos em muitos desses segmentos no esporte, no lazer, na agricultura e é isso. Na crise, o governador Paulo Câmara está corretíssimo em fazer um enxugamento mesmo, como também nós vamos fazer, anunciar agora no início de setembro algumas medidas”.