Publicado às 05h33 deste domingo (23)

Farol com informações do Ne 10

Em ato de campanha neste sábado (22), no Recife, junto ao candidato à presidência do PT, Fernando Haddad, o governador Paulo Câmara (PSB) foi vaiado diversas vezes na Praça da Independência, no Centro da cidade. A viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, e o filho dele, João Campos, candidato a deputado federal, também foram vaiados.

Diante das vaias, o governador iniciou o seu discurso exaltando a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes mesmo de se dirigir aos militantes, o socialista foi vaiado também quando o senador Humberto Costa (PT) afirmou que ele seria eleito e durante a fala da candidata a vice-governadora, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB).

O prefeito de Serra Talhada,  Luciano Duque, do PT, afirmou que as vaias sofridas por Paulo Câmara (PSB) mostram que a militância petista não aprova o atual governador.

“As pessoas não esqueceram que Paulo Câmara tomou uma posição no impeachment. Ele ficou ao lado de Temer, liberando quatro secretários para votarem contra a ex-presidenta Dilma”, lembrou Duque. “ Paulo esteve com Temer desde o início e foi fiador das reformas que tiraram direitos dos trabalhadores e atolaram o país na maior crise da sua história”, afirma.

Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), minimizou as vaias que levou durante discursos em comício com o presidenciável do PT, Fernando Haddad.

“Não adianta alguns tentarem diminuir a força do que vimos hoje. Esses poucos não conseguirão manipular a verdade e a presença dos milhares de pernambucanos que saíram de suas casas hoje para dizer que querem que o nosso estado siga na frente”, disse o socialista no Facebook.