O aumento do combate à criminalidade no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, está com os dias contados.

Esta é a opinião do prefeito Luciano Duque (PT) que corre contra o tempo para entregar ao comando do 14º BPM uma casa equipada para a PM instalar uma base dentro do bairro, que conta com cerca de 4 mil moradores.

A instalação de um posto dentro da comunidade foi uma articulação do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que sugeriu ao governador Paulo Câmara o equipamento com policiais permanentes e rondas constantes.

Em recente entrevista coletiva à imprensa, o prefeito detalhou a estruturação do posto que vai custar mais de R$ 50 mil aos cofres municipais.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

“Estamos investindo cerca de R$ 53 mil nas duas unidades. Cibelly (Secretária de Finanças) está licitando a compra de equipamentos. A polícia quer que nós coloquemos ar condicionado, camas, fogão, geladeira, computador, ou seja, temos que entregar a companhia pronta. Eles não inauguram sem estar pronta e, para estar pronta, tem que licitar”, disse o prefeito, cravando:

“Quando o governador Paulo Câmara falou comigo, nos pediu apoio, reformamos, colocamos a divisória, banheiro, tá tudo prontinho… tudo bonitinho. Inclusive com uma sala de esportes… jiu-jitsu. Esta é uma parceria com o governo estadual e a policia militar. Inaugurar não é uma prerrogativa nossa. O nosso papel é dotar de infraestrutura esta companhia para servir a cidade de Vila Bela”, lembrou Duque.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Mas além do posto policial o prefeito anunciou uma outra novidade. “A sede do bombeiro civil em Serra Talhada que terá ambulância e vai prestar serviço ao povo do Vila Bela. Além do posto policial, teremos uma unidade do bombeiro civil na cidade de Vila Bela”, assegurou.