duque c11O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, retornou do ato realizado pelo prefeitos pernambucanos, em Recife, muito entusiasmado com as perspectivas para o próximo ano. Durante entrevista ao FAROL, ele reconheceu que o anúncio da chegada dos recursos do FEM, feito pelo governador Paulo Câmara, chegou em boa hora, e garantiu que não vai se intimidar diante as dificuldades do momento.

“Eu tenho atraso na educação de contratos, eu tenho atraso de fornecedores de transportes, mas eu espero até fevereiro voltar ao equilíbrio. Eu consegui equilibrar quando assumi com um rombo do tamanho do mundo, quanto mais de um buraquinho”, revelou o petista, quando se preparava para assinar a ordem de serviço de 17 ruas no bairro da Cohab. Segundo ele, a crise econômica e financeira atinge as três esferas de poder. Ainda durante a entrevista ao FAROL, Luciano Duque rebateu o discurso de que os ‘maus gestores’ estão espalhados pelas administrações municipais.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

“Você não tem ideia da choradeira que estava em Recife, na Assembleia Legislativa, porque todos os prefeitos estão apertados. Aí tem o discurso que o cara diz: ‘são maus gestores!’, e todos são maus gestores? Eu sei que tem muitos que são maus gestores, mas a maioria está fazendo certo, está procurando servir sem se servir, fazendo entregas, construindo novos equipamentos. E a dificuldade está nas três esferas. Os governos dos estados estão apertados, tem governo do estado que está atrasando salários, está atrasando fornecedor. Pernambuco é um exemplo, as Upas estão sem receber recurso, as Upas-e estão sem receber, os recursos atrasados, os funcionários de contrato estão sem receber e o governador tentando ajustar”, finalizou.