Foto e texto da Assessoria de Comunicação

Neste dia 1º de maio, a 5ª Caminhada do Trabalhador e a Caravana da Cidadania Especial de Aniversário: “Bem-estar e qualidade de vida” marcaram a abertura oficial dos festejos em comemoração aos 166 anos de Emancipação Política de Serra Talhada, que será comemorado no próximo sábado, dia 06 de maio.

O prefeito Luciano Duque participou da caminhada, que teve início na Academia das Cidades do IPSEP, percorreu as ruas centrais da cidade e terminou no CEU das Artes, na Caxixola.

“Essa caminhada é uma homenagem a todos os trabalhadores de Serra Talhada, que vem se transformando na capital dos esportes. Estamos investindo em equipamentos de ponta, projetos como o Academia Para Todos, além de fortalecer os eventos esportivos da cidade. Temos nos diferenciado na construção de uma política que avança em todos os segmentos, transformando Serra Talhada na cidade do futuro”, disse Luciano Duque.

O secretário de Esportes e Lazer, Ginclécio Oliveira, falou sobre o trabalho de incentivo ao esporte no município. “Nossa intenção é fomentar a prática esportiva, tirando as pessoas do sedentarismo, promovendo uma saúde melhor e distanciando os jovens das drogas. Todos os dias levamos atividades para os polos da cidade com o Academia Para Todos e em breve teremos mais um projeto que vai abranger todas as modalidades esportivas do município”, afirmou.

A programação tem sequência nesta terça-feira (2), com a inauguração, às 16h30, da Unidade de Saúde da Família do Alto da Conceição, localizada na Rua Manoel Tomé de Sousa. Na quinta-feira (04), tem assinatura da ordem de serviço da construção da Escola Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, no IPSEP, às 16h30. A programação segue até o dia 31 de maio com avaliação dos primeiros 150 dias de governo.

Compartilhe isto: