Durante a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde (USF) em Serra Talhada, nessa sexta-feira (26), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, se empolgou, e garantiu que mais de 90% dos serra-talhadenses têm atendimento de qualidade nos postos de saúde. A USF III, do Ipsep, foi a 17º inaugurada na gestão petista.

“E foi com esse sentimento, que ampliamos de forma extraordinária a nossa rede municipal de saúde, alcançando mais de 90% da população com atendimento de qualidade. Vamos seguir trabalhando com muita determinação, para fazer Serra Talhada avançar cada vez mais, pois o futuro é aqui!”, disparou o prefeito em postagem no Facebook.

Veja também:   Diagnóstico de Covid-19 entre jovens soa alerta

Apesar da euforia do gestor, Luciano Duque ainda amarga alguns ‘calos’ na gestão no quesito saúde. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) não funciona e, apesar de concluído, o prédio sofre a ação do tempo (Leia aqui).

Já a construção da UPA 24 Horas, uma promessa de campanha, parou de vez e se transformou em caso de Justiça, numa briga sem fim entre o governo e o empreiteiro que diz ter sido lesado (relembre).