Para quem acredita que a novela envolvendo a gestão da extinta Casa da Cultura de Serra Talhada teve realmente um fim, se enganou. Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (18), o prefeito Luciano Duque ressuscitou um debate polêmico sobre a situação preocupante da centenária Filarmônica Vilabelense.

Segundo Duque, uma ‘nova solução’ está sendo tomada para realizar pagamentos que ficaram pendentes ainda da gestão do antigo presidente da Casa, Tarcísio Rodrigues o qual, na visão de Luciano, tem o dever de explicar o calote imposto aos músicos. De acordo com o prefeito, alguns repasses foram contingenciados para a Casa porque ele ficou sabendo da estranha ausência de quitação de contas com a Filarmônica.

“Sobre a Filarmônica, a gente já tem uma ideia de como vamos trabalhar. Os problemas do passado são frutos da ex-gestão da Casa (da Cultura). Quando fomos procurados na época em que não haviam repasses para a Filarmônica, nós tínhamos 2 meses só para repassar, os últimos 2 meses do ano. Mas então porque tinha 6 meses faltando para repassar? Quem tem que explicar isso é o ex-gestor (Tarcísio Rodrigues)”, disse que o prefeito, reforçando:

“Alguns meses nós suspendemos (repasses) em virtude dos atrasos que estava havendo no pagamento de pessoal. Então como o gestor não estava pagando, nós suspendemos o pagamento para ir construindo uma solução até porque criamos uma Fundação de Cultura e temos que construir um novo caminho, porque fazer repasse para lá (o antigo gestor) e não haver pagamento do pessoal, aí fica complicado”.