Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h15 desta sexta-feira (22)

Teve início nessa quinta-feira (21) a programação oficial do São João das Tradições organizado pela Prefeitura de Serra Talhada. Até o dia 30 de junho, cerca de 200 artistas, todos de Serra Talhada, irão se apresentar em vários polos espalhados pela cidade.

A abertura dos festejos foi com a ‘Puxada Matuta’, que saiu da Avenida Afonso Magalhães, e contou com a coordenação do prefeito Luciano Duque, que resolveu fazer uma homenagem ao saudoso Padre Jesus Garcia Riãno.

Com os paramentos de padre, e ao seu lado, a primeira dama Karina Rodrigues, vestida de freira, a puxada arrastou secretários, diretores e assessores do governo, além de populares, até a Concha Acústica, onde rolou muita animação.

Durante o trajeto, o prefeito que estava muito animado, dava o tom da brincadeira: ‘Vamos participar, porque quem não entrar na brincadeira não vai arrumar casamento”, gritava o gestor, recebendo aplausos.

Duque aproveitou o momento para fazer a defesa do ex-presidente Lula, que encontra-se preso em Curitiba (PR). Na parte de trás da batina estava estampado a frase ‘Lula Livre’.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (22)- Polo Concha Acústica

18h – Trio Adênio Mourato e o Seu Pé de Serra
19h – Quadrilha Junina Sertaneja (São Cristóvão)
20h – Quadrilha Arraiá dos Baixinhos (São Cristóvão)
21h – Colorado do Acordeon
22h30 – Leya
24h- Juciano Vaqueiro