Publicado às 18h desta segunda-feira (13)

Tão logo foi divulgada a programação da 228ª Festa de Nossa Senhora da Penha – a Festa de Setembro – por parte da Prefeitura de Serra Talhada, dezenas de leitores fizeram críticas nas redes sociais e aqui neste FAROL, reprovando a grade de shows (veja programação completa), que começam no dia 4 de setembro e vão até o dia 7. Ainda não foi divulgada a programação do palco Cultura Viva.

Em conversa com o FAROL, o prefeito Luciano Duque reprovou às críticas, revelou o montante investido no evento, e disse lamentar a incompreensão de algumas pessoas.

Veja também:   Polêmica de coleta de lixo faz secretária emitir nota

“Pois é, com um custo de R$ 1,3 milhão, numa crise como essa, optamos por atrações abaixo de 200 mil e estão estouradas. Foram os maiores públicos no São João, Gustavo Mioto foi o maior público do São João de Caruaru. Mano Valter está estourado, Jefferson Morais é uma grande revelação, Saia Rodada, Solteirões. Tem pra todos os gostos e o palco cultural vai ser um primor. Prefiro agir com responsabilidade. Gastar o que podemos”, disparou Luciano Duque.

POLÍTICA DE FESTA

Veja também:   Mãe e três filhos morrem em incêndio em galpões em SP

Ainda durante a entrevista, o prefeito de Serra Talhada fez um link da crise nacional e as dificuldades de governança. Luciano Duque também criticou, de maneira transversal, a política tipo ‘pão e circo’, em que boa parte dos gestores fazem quase tudo para priorizar apenas eventos festivos.

“Não entendo o motivo de tantas críticas. Numa crise dessas, quando muitos governos atrasam salários, fornecedores, 13 milhões de desempregados, era motivo de comemorar fazermos uma festa como essa. Nós calçaríamos 26 ruas com esses recursos, até quando os governos terão que manter essa política de festa? E quando se falta dinheiro para saúde, educação e infra estrutura? Vivemos numa ciranda.  Espero que isso mude algum dia”, sentenciou.

Veja também:   Por que a Compesa não cumpre o calendário que criou para ST?