patoDUQUE, O CAÇADOR DE PATOS

O caso eu conto como o caso foi. Nesta semana o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez declarações na imprensa onde misturou personagens do mundo rural com o mundo político. Pois bem. Referindo-se ao seu adversário, Fonseca Carvalho, o petista foi enfático: “Não é um pato morto e conheço Fonseca… ele trabalha como um ‘fogo de monturo’.

 

DUQUE, O CAÇADOR 2

Pronto. Após este diagnóstico, começaram a surgir ilações com relação ao perfil dos outros pré-candidatos que podem ser ‘abatido’ nas urnas pelo prefeito petista.

Vamos lá. Dr. Nena: o ‘pato falante’. De tanto clamar aos microfones o pré-candidato pode ficar rouco antes das eleições. Depois vem o ‘pato letrado’, perfil do pré-candidato Israel Silveira do PMDB. Também tem o ‘pato de igreja’ que seria o meu amigo Marquinhos Dantas. E por ai vai. Mas a roda pode girar e o caçador pode se tornar ‘caça’. Quem viver, verá!

eduardocunhalulamarquesagenciapt3CUNHÃO, O PRESIDENTE

O caso eu conto como o caso foi. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), o vereador Gilson Pereira (PSD) utilizou a tribuna para criticar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Revoltado, o ex-líder da oposição sapecou: “Do jeito que vai, quem vai assumir a presidência da república será o ‘Cunhão’. O ‘Cunhãozinho’ será o presidente do Brasil”. Agora deu bom.

CUNHÃO 2

Caso isso aconteça, poderá acontecer a seguinte cena. Eduardo Cunha vai utilizar a rede nacional de televisão. ‘Senhoras e senhores, com a palavra, a Vossa Excelência Cunhão, falando para a nação. Acunha, senhor presidente’. O caso eu conto como o caso pode ser.

padroeira (3)DUQUE, O RELIGIOSO

O prefeito sorriso, Luciano Duque, não tem nada de bobo. Muito pelo contrário. O petista agora vem apostando no chamado ‘voto religioso’ e não perde uma missa, culto, reunião espírita, culto afro e não dispensa sequer uma rezadeira. Durante a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no último domingo, o prefeito era um dos mais entusiasmados na hora de cantar louvores. Caso não seja reeleito, pode estar mais perto do céu.

POR OUTRO LADO…

O pré-candidato Nena Magalhães (PTB) não perde um culto da Igreja Universal do reino de Deus (IURD). Na companhia do pré-candidato a vereador, André Maio, o petebista daqui a pouco vai pregar na Universal. Durante entrevistas, o pré-candidato costuma elogiar os pastores de Edir Macedo. Agora vai!.

caldoFOI UM SUCESSO

“Quando eu chegar na Câmara vou botar pra moer. Não vai entrar bagaço”. Esta frase do pré-candidato a vereador Antonio do Caldo de Cana, durante entrevista ao FAROL, causou o maior frenesi e deixou muita gente com inveja. “Tonho do Caldo” conta com o o apoio do radialista Marquinhos Dantas e não gosta de garapa. É um homem de palavra só.

 

MAIS UM LISTÃO…

E a redação do FAROL recebeu mais uma safra de pré-candidatos ao parlamento que prometem arrebentar os teclados da urna eletrônica. Vamos lá: Siricutico da Bomba, Creolina, Peito de Aço, Pingo de Amor e Galego da Poica. Na próxima semana, faremos entrevistas com um desses personagens.