Duquinho

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O empresário e presidente do PMDB em Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho) não se abalou com a notícia de que os vereadores Dedinha Inácio e Edmundo Gaia estão de malas prontas para deixar a legenda e devem ingressar no PSD. A articulação foi feita pelo próprio prefeito Luciano Duque, que também demitiu da prefeitura o professor Carlos Antonio, um peemedebista histórico. Na opinião de João Duque Filho, os atos do prefeito petista são de retaliação e ingratidão à legenda.

“O PMDB teve um papel importante na eleição do prefeito e ele sabe disso. O próprio Carlos Antonio sempre foi um aliado pessoal do prefeito. Os atos do prefeito são de ingratidão e retaliação ao nosso partido, mas vamos seguir em frente”, declarou Duquinho, durante conversa com o FAROL.

De acordo com o empresário, o partido ainda não recebeu um comunicado oficial dos vereadores e nem mesmo do seu pai, João Duque de Souza, que trocou o PMDB para presidir o PSD. “A saída dos vereadores não é surpresa porque eles (Dedinha e Edmundo) já faziam parte da base do governo e defendem o governo. Eu tinha procurado o vereador Dedinha para que ele tomasse uma decisão sobre o seu futuro político”, declarou.

Tranquilo, João Duque Filho trabalha para consolidar o nome do ex-secretário de Educação, Israel Silveira, como pré-candidato a prefeito em 2016. Além disso, um canal de diálogo está em construção com o ex-prefeito Carlos Evandro, visando fechar uma aliança entre PMDB-PSB para derrotar Luciano Duque em 2016. Em 2012, Duquinho foi um dos principais responsáveis pela vitória do PT nas urnas. Agora o jogo mudou.