Publicado às 14h08 desta quinta-feira (20)

O ex-prefeito Carlo Evandro pegou muita gente de surpresa nessa quarta-feira (19) durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, ao dizer que não se opõe a conversar com o grupo do prefeito Luciano Duque (PT) visando as eleições de 2020.

Mas claro, segundo ele, este movimento não seria isolado devendo partir de um sentimento de grupo pensando no bem de Serra Talhada. Indagado sobre as possibilidade da formação de um palanque ao lado dos duquistas, sapecou Carlos:

“Política… (risos) Isso é uma incógnita. Eu não tenho nada contra Luciano Duque, estamos afastados e distanciados… A política é muito dinâmica, meu irmão! Augusto César não estava junto com Sebastião Oliveira? E não está hoje com Luciano Duque? A gente não pode dizer que dessa água nunca beberei. A gente não pode ficar tudo junto, numa união pelo bem de Serra Talhada? Se puder será ótimo”, disse o ex-prefeito lembrando dos antigos embates eleitorais entre os ex-deputados Inocêncio Oliveira e Argemiro Pereira e o exemplo político da cidade de Petrolina.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“Tem que ter a luta democrática como tem os Coelhos em Petrolina. Eles se digladiavam, mas agora estão todos juntos de novo. Digladiavam para trazer cada um melhoria para a cidade e é por isso que Petrolina é o que é hoje. Eu não tenho nada contra Luciano, sou aliado de Sebastião Oliveira, Rogério Leão e governador Paulo Câmara, mas política de futuro quem sabe é só Deus. Amanhã eu não sei nem se vou tá vivo. Lógico que isso [diálogo com grupo de Duque] tem que ser combinado com o grupo, pois eu não tomo nenhuma posição à escondidas. Dema (Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião) não deu declarações dizendo que o prefeito (Duque) estava ao lado dele? E nem por isso muda nada”.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

CONVERSA É CONVERSA

Mas, para Carlos Evandro, conversar com os governistas não quer dizer muito. O que vale mais, para ele, seria o sentimento de unir a cidade. Apesar disso, ele disse que sabe muito bem que este é um projeto praticamente inviável já que o grupo de Luciano Duque já está com os nomes postos para 2020.

“Conversa, meu irmão, a gente conversa com todo mundo. Eu sei que isso vai gerar um problema, mas eu não tenho nenhuma expectativa com o grupo de Luciano (Duque) porque lá já tem os postulantes. Eu não estou querendo me intrometer, Deus me livre. Eu defendo o diálogo, eu gosto de política com diálogo, com a arte da conversação. Mas faço questão de dizer que sou aliado do deputado Sebastião Oliveira, do lado do governador (Paulo Câmara)”.