Durante entrevista no Céu das Artes, no bairro Caxixola, o prefeito Luciano Duque se irritou ao ser provocado pelo repórter do FAROL Paulo César Gomes,.

Luciano foi questionado sobre os lixões que vêm surgindo em alguns bairros de Serra Talhada, principalmente na Caxixola, motivados pelo descarte de empresas que continuam se utilizando desta prática diária.

“Eu lamento e repudio as empresas de Serra Talhada que sabem que têm um um local para a destinação do lixo, lá na Carnaúba, a gente já pediu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); se quer deixar lixo, deixe num local adequado e não coloque na beira da estrada, sujando a cidade”, rebateu o prefeito, afirmando que ainda não tem uma estrutura apropriada para aplicar sanções.

“Nós estamos apenas com um fiscal que pode multar. Tenho apertado Ronaldo Filho (Secretario de Meio Ambiente), mas vou esperar até o final do ano para resolver este problema com um concurso público. Esta questão do meio ambiente me preocupa”, reforçou Luciano Duque, arrematando:

“É uma vergonha você ver um empresário pegar o caminhão e vir jogar o lixo na tua porta. Eu repudio e acho que a imprensa tem que repudiar estes maus empresários que sujam a cidade. Se não tivesse um local… mas tem”.