aspaA estudante Maryssa Gomes dos Santos, de apenas 9 anos, se destacou no Concurso Ler Bem, que é promovido anualmente pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). O projeto visa despertar nos alunos de escolas públicas o prazer de ler. Maryssa é aluna da Escola Municipal José Rufino Alves, no bairro da Caxixola e o anúncio que passou na primeira etapa foi feito nessa terça-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação.

“Essa vitória é a ratificação do conceito de que a tudo podemos conquistar desde que tenhamos a dedicação e convicção naquilo que queremos. Propago que independe de você navegar em um iate ou em um barquinho a vela, o que importa é que você não desvie o olhar do horizonte da vitória que você traça na sua vida. São momentos assim que nos confortam no valer a pena lecionar”, disse a diretora da escola, Ângela Vieira de Lima.

Veja também:   Doze planos de saúde têm comercialização suspensa a partir de hoje

Quem também comemorou a vitória de Maryssa Santos foi a sua mãe, Maria Carmélia Alves. “A vitória se deve a dedicação e prazer que ela sempre teve pela leitura”, declarou.

Agora a pequena leitora vai disputar a segunda etapa do projeto, no dia 23 de maio, com alunos de escolas públicas das cidades de Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Afrânio, Belém de São Francisco, Cabrobó, Custódia. Dormentes, Floresta, Itacuruba, Sertânia e Triunfo. A comissão julgadora formada por educadores e gestores de escolas, vão observar aspectos como espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas determinadas pela pontuação.

Veja também:   REAÇÃO: Duque entra no debate do Hospam e pinta 'céu de brigadeiro' da saúde de ST