A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) abrirá seleção para docentes para atuarem nas seguintes áreas do conhecimento: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Fisioterapia.

O período de inscrição acontecerá de 25 de novembro a 06 de dezembro. Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato envie currículo (modelo Plataforma Lattes), junto com formulário de inscrição, que consta no edital, para o e-mail: seleçã[email protected].

Está apto a participar do processo seletivo o candidato que possuir graduação compatível com a disciplina que pretende lecionar, possuir pós-graduação (preferencialmente mestrado e/ou doutorado) na área afim.

O processo seletivo constará de três etapas. A primeira delas é eliminatória e consiste na análise de currículo do candidato, para esta fase serão considerados títulos acadêmicos, produção científica, cultural e artística, atividades práticas, interesses e vivências nas respectivas áreas de atuação, ainda nesta etapa o candidato deve expor os conhecimentos através de uma aula que consistirá na defesa do Plano de Atividades desenvolvido pelo candidato, seguindo um roteiro (constante no edital). Após a divulgação dos nomes pré-selecionados, haverá a fase classificatória que consiste em uma entrevista com a direção acadêmica da Instituição de Ensino Superior (IES).

A análise dos currículos ocorrerá até o dia 06 de dezembro. A convocação dos candidatos pré-selecionados (por e-mail ou telefone) está prevista para ocorrer entre os dias 09 e 10. A defesa do Plano de Atividades acontecerá entre os dias 11, 12 e 13. Os candidatos aprovados serão convocados para o planejamento do semestre 2014.1 que ocorrerá entre os dias 18, 19 e 20 de dezembro na FIS.

O candidato aprovado será contratado no regime celetista, na categoria funcional compatível com qualificação e experiência, para dedicar-se às tarefas de docência, pesquisa, práticas de laboratórios, participação de reuniões colegiadas e orientação na Graduação e na Pós-Graduação.