Serra Talhada vai ganhar mais duas escolas de ensino em tempo integral no próximo ano. Para isso, o prefeito Luciano Duque (PT) já está promovendo capacitações do seu corpo docente com o objetivo de preparar professores, diretores e coordenadores escolares com conhecimentos atualizados sobre a dinâmica de trabalho em instituições que oferecem este modelo de aprendizado. A capacitação aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 deste mês, denominada 1º Encontro de Escolas de Educação Integral de Serra Talhada.

O evento reuniu cerca de 50 técnicos de educação do município, sendo das escolas Cônego Torres, Fausto Pereira e Escola Vicente Inácio. Essas duas últimas terão seus serviços ampliados para o modelo integral de ensino em 2014. Outra boa notícia é que o colégio Fausto Pereira, situado no distrito de Água Branca, será a primeira escola em tempo integral da zona rural de Serra Talhada. “Isso vem nos dando uma grande motivação para continuarmos investindo pesado em educação”, salienta o prefeito Luciano Duque.

Atualmente, Serra Talhada mantém em funcionamento apenas uma escola com ensino em tempo integral. A meta da gestão petista é elevar esse número para quatro até o final da gestão. Agindo em outra frente, Luciano Duque irá investir R$ 1,5 milhão na educação do município em três anos com assinatura de convênios junto aos institutos de excelência em educação, Alfa e Beto e IQE. A capacitação do corpo docente municipal contou com a participação do consultor das escolas integrais José Airton Monteiro.

A abertura teve a presença do secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, da vice-prefeita Tatiana Duarte e vereadores ligados à classe educacional. Os temas abordados durante os três dias de evento foram: Planejando da Educação Integral, Casos de sucesso em Educação, Educação como Ensino Integral e Pedagogia da Presença com o foco no fortalecimento da relação escola-aluno-família. Ao final do evento, o prefeito Luciano Duque realizou a entrega de certificados a todos.

 Da Assessoria de Comunicação