O presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD), Faeca Melo, admitiu, em conversa com o FAROL, que o PSD em Serra Talhada já pensa em receber o prefeito da Capital do Xaxado, Carlos Evandro (sem partido), de braços abertos. Isso, caso o gestor decida mesmo se filiar à legenda. Mas aconselhou que o “ex-azulão” deve entrar na sigla com humildade e não “atropelando a tudo e a todos”.

Faeca Melo confessou que procurou o presidente estadual do PSD, André de Paula, para conversar sobre o assunto e expôs condições. O chefe da legenda em Pernambuco chegou a revelar, em conversa com o FAROL, que agiria até como um agente pacificador de interesses dentro da sigla em Serra Talhada caso Evandro escolha o PSD para abrigar-se politicamente. O prefeito de Serra avisa que só vai anunciar a decisão em janeiro de 2013. Nos bastidores, interlocutores do gestor confirmam que ele está sendo assediado também pelo PT e PSB.

“A gente ficaria chateado se ele entrasse querendo atropelar tudo, tomando o partido, secretaria e tudo o mais… Não tenho objeção alguma quanto ao prefeito se filiar ao PSD, pelo contrário, estamos de braços abertos, agora, ele não pode chegar passando por cima de tudo. Já me reuni com a diretoria do partido. Vemos que o PSD precisa se fortalecer em Serra e Carlos Evandro não seria uma pessoa indesejável, pelo contrário. Ele pode vir, se for o caso, mas como filiado. Desse modo ele pode se candidatar até a presidente da República se quiser”, cogitou Faeca Melo, reiterando as palavras de Andé de Paula: “Quem não gostaria de ter um político cacifado como ele em sua legenda?”