Na póxima semana, o deputado Augusto César (PTB), assediado pelos dois principais grupos políticos de Serra Talhada, terá uma conversa decisiva com o governador Eduardo Campos (PSB) e com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em relação ao processo eleitoral na Capital do Xaxado. A ideia partiu do próprio senador Armando Monteiro.

Segundo integrantes do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), logo em seguida, haverá uma reunião ampliada com toda a militância e com a presença do deputado e do senador. “Nesta reunião haverá um debate sobre o futuro do PTB e a definição para o pleito 2012. Lembrando sempre que o mandato pertence ao partido. Portanto, todo e qualquer filiado terá que acatar a decisão partidária”, acrescentou um dos coordenadores da pré-candidatura do médico Fonseca Carvalho.

O deputado Augusto César vem afinando, a cada dia, os ponteiros com o deputado Sebastião Oliveira. Entretanto, há resistências internas quanto a  adesão ao grupo republicano, por ter a liderança e orientação do deputado Inocêncio Oliveira. Aliás, um adversário histórico do deputado Augusto César e dos ex- “cabeças-vermelhos”.