20150924_150814O Conselho Tutelar de Serra Talhada elegerá seu novo representante no dia 4 de outubro, na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (Fafopst). Nove chapas estão no pleito ao cargo de conselheiro tutelar do município e o FAROL entrevistará ao longo dos próximos dias cada um dos candidatos para que os serratalhadenses possam conhecê-los e escolher bem seu voto. A população poderá votar no dia 4, das 8h às 16h, munidos do Título de Eleitor e RG ou qualquer outro documento com foto. O Conselho Tutelar lembra que só poderão votar aqueles que tiverem residência eleitoral no município. Acompanhe o depoimento dos três primeiros candidatos diante a pergunta: “Por que você é candidato a Conselheiro Tutelar?”.

CANDIDATO A CONSELHEIRO TUTELAR DE SERRA TALHADA

DSC_0283Edvan Lima, 28 anos, chapa 2. “Eu desenvolvi um trabalho com uma entidade durante três anos e isso foi um projeto que iniciou em 2008 e permaneci lá durante três anos. Eu me candidatei a conselheiro tutelar em Serra Talhada porque eu trabalhei e venho trabalhando dentro do conselho tutelar há mais ou menos dois anos e acompanhando o trabalho dos conselheiros tutelares eu percebi que é muito importante a gente fazer, desenvolver um trabalho em que a gente não apenas goste de crianças, mas que a gente possa defender de fato os direitos e deveres que as crianças e adolescentes têm”.

DSC_0286Sônia Solineide, 27 anos, chapa 7. “Estou há um ano e cinco meses na assistência social, só que eu trabalhei três anos e praticamente todo o estágio da graduação na educação. Na verdade eu não tinha um projeto para me candidatar para o Conselho Tutelar, mas eu fui fazendo as etapas e meus colegas do Creas pediram para eu fazer e me candidatar. Fiz as etapas e passando, então depois que passei em todas as etapas eu decidi me candidatar. Mas eu sempre busco lutar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, eu acho um absurdo com crianças e adolescentes”.

DSC_0289Izabel Cristina Araújo, 45 anos, chapa 3. “Eu passei sete anos no Propac como educadora social, trabalhava também junto com as famílias nas comunidades. No Conselho Tutelar eu participei da primeira eleição no ano de 2000 e fiquei dois mandatos consecutivos, que foi de 2000 a 2006, saí de 2007, 2008 e 2009 retornei e me candidatei novamente e fui eleita, onde fiquei até 2012. Eu me candidato novamente porque eu me identifico com causa, durante esse tempo de experiência somado eu não me vejo em outra área que não seja essa área de defesa dos direitos da criança e do adolescente”.