As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia voltam nesta quinta (23/3). A 13ª rodada, a primeira de 2017, tem o clássico entre Uruguai e Brasil como o principal destaque. A Canarinho, com uma campanha irretocável com o técnico Tite (seis vitórias em seis jogos), lidera a competição com 27 pontos, quatro a mais do que os uruguaios, que ocupam a segunda colocação. O jogo começa às 20h, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu.

Sem Gabriel Jesus, lesionado, o técnico Tite aposta em Roberto Firmino no ataque, ao lado de Neymar e Phillippe Coutinho. Diego Souza, jogador do Sport, vai começar como opção no banco de reservas. O Uruguai também tem um importante desfalque, o atacante Suárez, suspenso. A força ofensiva da Celeste, que ganhou os seis jogos em casa nas Eliminatórias, está em Edinson Cavani, em grande fase no Paris Saint Germain.

ARGENTINA

Argentina e Chile se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em um duelo realmente decisivo às duas equipes. O Chile é o quarto colocado das Eliminatórias com 20 pontos, um a mais do que a Argentina, que está em quinto e hoje precisaria disputar a repescagem mundial.  E o duelo pode ser considerado ainda mais emblemático pelo recente retrospecto: as duas últimas decisões da Copa América foram definidas pelas duas seleções. E, em ambos os casos, nos pênaltis, o título ficou com o Chile, resultados que ampliaram o jejum de mais de duas décadas de títulos da Argentina.

A grande dúvida de Bauza para o duelo está no ataque: com o problema muscular de Paulo Dybala, o atacante Sergio Agüero treinou entre os titulares e pode formar o poderoso quarteto ofensivo ao lado de Messi, Di María e Higuaín. Outra opção seria escalar Ever Banega e reforçar o meio-campo. Um dos principais destaques da seleção chilena, por outro lado, Arturo Vidal cumpre suspensão e está fora do duelo desta quinta. O técnico Juan Antonio Pizzi não conta ainda com o volante Marcelo Díaz, lesionado, e tem dúvidas sobre a escalação de Alexis Sánchez e Gary Medel, que se recuperam de contusões.

OUTROS JOGOS

Mais três jogos serão realizados pela 13ª rodada: Colômbia x Bolívia, Paraguai x Colômbia e Venezuela x Peru. Confira as prováveis escalações das equipes.

Do JC Online