selo-eleições-2016-farolNo saldo da disputa para a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), em 2016, houve um aumento de 17% no número de concorrentes com relação a 2012, fato que vai deixar a corrida ainda mais acirrada.

Balanço do FAROL constatou que em 2012 concorreram 88 candidatos para 15 cadeiras. Dessa vez são 103 postulantes em busca de apenas 17 vagas, anunciando que a batalha vai ser ainda mais difícil.

Ainda de acordo com o registro de candidaturas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a maioria dos serra-talhadenses que pretendem disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores declararam que exercem “outras ocupações”.

Veja também:   A Travessia do Rio Pajeú - Quase uma tragédia em ST

Já outros se declaram como empresários (5 registros), donas de casa (4), advogados (três); professores (três); motoristas de transporte coletivo (2); policiais militares (3) e que assumem viver da roça como agricultores (4).

Mas há também outras categorias de olho no parlamento. Concorrem ao pleito do legislativo municipal: vendedor pracista, agende administrativo, assistente social, artesão, fiscal, aposentado, mecânico e vendedor varejista.