DSC_0001Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

A atuação da Polícia Militar no trânsito de Serra Talhada multou cerca de 15 condutores e apreendeu uma motocicleta nas primeiras 24h de operação nas ruas da Capital do Xaxado. Em contato com o FAROL, o comando informou que, entre a quinta (2) e esta sexta-feira (3), equipes notificaram motoristas e motociclistas desatentos.

Numa das ocorrências, o policiamento registrou um caso grave de infração que resultou na apreensão de uma moto. De acordo com um dos coordenadores de operações do BPTran, tenente Souto Maior (foto), o motociclista estava sem habilitação e andando num veículo sem placa. No entanto, as principais notificações até o momento foram em casos de veículos estacionados em locais proibidos.

A iniciativa de lançar equipes militares de Trânsito com poder de autuação em Serra Talhada está sendo bem avaliada pela população. A ideia partiu do novo comandante do 14º BPM, Tibério César, que assumiu o cargo recentemente. Na tarde dessa quinta-feira FAROL flagrou os primeiros passos da operação de disciplinamento. Um núcleo permanente de policiamento de trânsito foi instalado no Batalhão da Polícia Militar na cidade. De acordo com o comandante Tibério César, a estratégia também será testada em municípios da região.