Afogados da Ingazeira – Após um demorado “jogo de cena”, o prefeito Totonho Valadares (PSB), que comanda a Frente Popular de Pernambuco em Afogados da Ingazeira, anunciou, no último sábado (28), o nome de José Patriota – diretor do Prorural – como pré-candidato de uma frente de 11 partidos.

São eles: PSB, PDT, PTB, PSD, PV, PSL, PTC, PHS, PTN, PSC e PCdoB. Por enquanto, em Afogados, o PT pretende marchar com candidatura própria.

A afirmação do nome de Patriota – PSB de ‘carteirinha’ não foi supresa, uma vez que o vice-prefeito Augusto Martins (PTB) foi alvo de um intenso processo de ” fritura” sob o comando do Palácio das Princesas. Martins, que foi um vice leal e honesto por oito longos anos, bem que tentou manter seu nome em evidência.

Lançou seu nome nas ruas, dialogou com as bases e por último resolveu ouvir a família. O problema para Augusto, que chegou a lançar uma carta aberta reafirmando ser candidato em qualquer conjuntura, foi o menosprezo do prefeito ao seu nome. Contou também a fraqueza do seu partido na cidade, o PTB – que resolveu fazer o jogo do PSB. “Rasguei a carta mas a minha história não”, disse Martins, que será novamente candidato a vereador em Afogados da Ingazeira.