A insegurança em Serra Talhada tem aumentado gradativamente, principalmente a reincidência de assaltos a mão armada a mulheres. Já foram oito casos em uma semana.

O FAROL  registrou cerca de seis casos desde o dia 16 de maio e nesta segunda-feira (22), mais duas mulheres também foram alvo de bandidos, também na rua Deputado Afrânio Ribeiro de Godoy, no centro da cidade.

Por volta das 19h30, duas jovens na faixa etária dos 20 anos foram abordadas por dois homens armados em uma motocicleta. A dupla fugiu levando os celulares das vítimas. Na última terça-feira (16), próximo à Secretaria de Saúde, uma mulher de 21 anos, relatou que dois homens desconhecidos simularam que estavam armados, empurrando vítima contra a parede e roubaram dois celulares da bolsa da jovem.

Cerca de 25 minutos depois outra mulher teve sua bolsa arrancada do braço enquanto ia para casa de moto próximo à Autarquia Educacional de Serra Talhada (releia a matéria).

Já na quarta-feira (17), outra mulher de 31 anos foi abordada por dois bandidos armados na rua José Pereira de Souza, no bairro Várzea. Os assaltantes levaram um relógio e uma bolsa a tiracolo que portava R$ 800 em dinheiro, celular, documentos e cartões.

Na madrugada da quinta (18), na praça Miguel Olindo dos Santos, no São Cristóvão, uma mulher de 35 anos percebeu que dois homens desconhecidos invadiram a casa e  levaram um violão e dois aparelhos de celular (leia aqui). Na sexta-feira (19), homens armados com faca roubaram os celulares de duas mulheres na calçada de casa, na Rua Luiz Cordeiro de Siqueira, Cohab. (leia mais).