Publicado às 13h22 desta segunda (16)

O advogado Domingos Sávio, agredido a pauladas nesse domingo (15) em plena feira livre no Centro de Serra Talhada [veja aqui], está em coma induzido no Hospital da Restauração (HR) em Recife, após um procedimento cirúrgico delicado, mas bem sucedido no lado esquerdo da cabeça.

O Farol de Notícias teve acesso a alguns familiares que pediram a oração de amigos e da população que se comoveu com o caso. Por orientação médica, Domingos Sávio deve seguir em coma induzido pelas próximas 48h e se encontra no setor de recuperação do HR.

De acordo com os familiares, os médicos disseram que retiraram parte do osso do crânio do advogado para evitar o inchaço do cérebro e dar vazão ao sangue acumulado no local das pancadas. Até lá, Domingos Sávio segue em observação.

A equipe médica detalhou que o lado esquerdo afetado é responsável pela coordenação motora e também pela fala e só será possível saber se o advogado ficou com sequelas nestas funções após a retirada da vítima do estado de coma induzido.

“Precisamos rezar muito por ele e pedimos oração. Essas primeiras 48h são decisivas porque depois vai começar a desentubá-lo e diminuir a sedação e sabermos se ele vai ficar com alguma sequela. Ele está muito bem assistido no Hospital da Restauração. O que pedimos agora é oração. Rezem, rezem muito por ele, porque é do que ele está precisando neste momento”, disse um dos familiares.

SAIBA MAIS

Após passar por audiência de custódia na tarde desse domingo (15), o agressor de Domingos Sávio de Lima e Silva foi encaminhado à cadeia pública de Serra Talhada, acusado de tentativa de homicídio, após espancar o advogado com um pedaço de madeira.

Ele foi identificado por Alcimar Batista da Silva, 32 anos, morador do bairro São Cristóvão. Em depoimento à polícia, o agressor justificou a violência alegando que o advogado lhe devia uma quantia em dinheiro. [saiba mais].