Publicado às 04h30 desta sexta-feira (9)

Com a possibilidade cada vez maior do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciar uma aliança com o PSB do governador Paulo Câmara, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, resolveu partir para o ataque em defesa da vereadora Marília Arraes e do projeto de candidatura própria da legenda.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o prefeito vaticinou que Marília pode vir a ser eleita em Pernambuco, em função do desgaste do governo socialista.

“Dilma ganhou com mais de 70% dos votos em Pernambuco. Tinha grupo? Tinha dinheiro? Não, o povo de Pernambuco decidiu que Dilma deveria ir para o segundo turno. Em Pernambuco pode acontecer a mesma coisa, você tem um governo que não está atendendo os anseios da população, que é o governo de Paulo Câmara. Que ao longo da construção daqueles compromissos que assumiu, como por exemplo, dobrar o salário do professor”, disparou o petista.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Focando nas promessas não cumpridas por Paulo Câmara, o prefeito assegura que a rejeição do governador vem aumentando a sua impopularidade.

“Hoje se você for a Recife a impopularidade do governo é uma coisa enorme. Ele (Paulo Câmara) tá bem no Pajeú, tá bem na Mata, mas quando você pega o conjunto ele não tá bem. Então, um governo que tem 63% de rejeição fica difícil ele convencer mais gente a perfilar junto com ele. Então, o jogo está sendo jogado. Mas eu não vou discutir cenário de aliança porque eu acho que aliança deve acontecer em um segundo turno e não no primeiro. Você não pode impedir o direito legítimo de um partido de disputar um processo político e ter protagonismo”, sentenciou.