mirandiba

Equipe de Rose Cléa cobra informações não repassadas pelo governo Bartolomeu Carvalho. Ninguém atende na prefeitura- Foto: Assessoria

O clima é de tensão entre os partidário da prefeita eleita, Rose Cléa Máximo (PSD) e os correligionários do atual prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), em Mirandiba, no Sertão Central. De acordo com os pessedistas, o governo municipal se recusa a passar informações sobre as contas do município e começam a surgir comentários de que estejam escondendo algo de grave que pode vir a prejudicar a gestão da prefeita eleita.

Nesta terça-feira (22), um dos integrantes da equipe de transição, Elvis Presley Carvalho, entrou em contato com o FAROL para relatar o drama de ausência de informações.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Eles (governo) estão obstruindo o processo porque não recebemos quase nada até agora. Estamos aqui (na prefeitura) em busca de informações e documentos e ninguém aparece. A impressão que temos é que estão querendo esconder alguma coisa ou ganhando tempo para regularizar alguma situação”, declarou Elvis Carvalho, que foi a prefeitura acompanhado de uma advogada, contador e técnicos em administração.

A consequência é que a equipe de transição de Rose Cléa Máximo acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o diálogo seja estabelecido. “O processo de transição é lei e eles estão obstruindo. Foram feitos acordos no Ministério Público, mas não cumprem nada”, lamentou Elvis Carvalho.