A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) entrou em contato com o FAROL para rebater as declarações do vereador Sinézio Rodrigues (PT).

Durante entrevista de rádio, o parlamentar criticou a entidade pelo fato de não ter orientado a fechar o comércio durante a greve geral promovida pelas centrais sindicais na última sexta-feira (28).

Em nota, a CDL lamentou as declarações do vereador e fez críticas pelo fato de não haver qualquer manifestação popular neste Dia do Trabalhador. Confira a nota na íntegra.

NOTA DA CDL SERRA TALHADA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada-PE (CDL), através de sua Diretoria, vêm a público apresentar a seguinte Nota de esclarecimento, diante da matéria publicada pelo portal Farol de Notícias sobre a entrevista do Vereador Sinézio Rodrigues:

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Primeiramente, a CDL lamenta as declarações do vereador Sinezio Rodrigues, o qual sempre fora parceiro do comércio de Serra Talhada, haja vista que jamais possuiu ‘postura nociva’ contra o trabalhador na busca de seus direitos, considerando que sempre fora parceiro dos comerciários na busca de melhoria do comércio de Serra Talhada e das condições de trabalho, sendo prova disso o fato do piso salarial dos comerciários da cidade ser acima do Salário Mínimo Nacional.

Outrossim, o fato de apenas não ter orientado os comerciantes a fechar suas portas no dia da mobilização ocorrida em 28.04 não significou boicote ao evento, haja vista que o comércio tem atravessado enorme crise e diante de vários feriados ocorridos nos dia 14.04 (fechamento mais cedo) e 15.04 (Sexta-Feira Santa), além do dia 21.04 (Tiradentes), sendo que o fechamento no dia 28.04.2017 acarretaria mais prejuízos e dificuldade dos comerciantes em honrar seus compromissos com os colaboradores, fornecedores e o fisco.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

A CDL entende que o dia mais apropriado para a mobilização popular deveria ser esse dia do 01 de maio, data simbólica e que teria mais adesões pelos trabalhadores.

Assim, considerando a crise enfrentada pelo país e pelo comércio, bem como o elevado número de feriados ocorridos no mês de abril juntamente com  dia do trabalhador, todos bem próximos, decidiu a CDL, por unanimidade, em manter abertas as portas para o público, cuja atitude não prejudicou o movimento realizado e nem causou nenhum empecilho para o acontecimento do mesmo.

Por fim, a CDL SERRA TALHADA aproveita o ensejo para parabenizar todos os trabalhadores nesse dia simbólico, constituindo no maior e mais valoroso patrimônio do comércio da nossa cidade.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

Serra Talhada-PE, 01 de Maio de 2017 (Dia do Trabalhador)

REGINALDO SOUZA

PRESIDENTE DA CDL SERRA TALHADA