nilson-5

Publicado às 04h10 desta segunda-feira (26)

O ex-secretário de Agricultira do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, Nilson do Sindicato, entrou em contato com a redação do Farol, nesse domingo (26).

Na conversa, ele pediu direito a réplica sobre matéria veiculada na semana passada “Luciano Bonfim e João Batista rebatem acusações sobre um atentado contra ele em Triunfo” (veja).

Confira a nota na íntegra, que atiça ainda mais o debate eleitoral no município de Triunfo, uma vez que Nilson parte para o ataque e faz novas e graves acusações. Confira a nota na íntegra.

NOTA DO EX-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE TRIUNFO, NILSON DO SINDICATO

“Venho por meio desta rebater a resposta do prefeito, desta vez, dando nomes aos bois já que ele não tem coragem de dizer a verdade em sua própria defesa.

Em primeiro lugar não estou preocupado com a eleição e sim com a comunidade, uma vez que o candidato da situação é a pura representação da continuidade desta gestão de escândalos e lembrando, os pobres, menos favorecidos e a sociedade em geral. Que é só dar uma pequena volta ao passado para lembrar as barbaridades ocorridas no governo de dr. Eduardo Melo e que ainda hoje a população sabe das mortes ocorridas em sua gestão e que pode voltar acaso o senhor João Batista ganhe as eleições.

Eu esperava que o senhor prefeito desmentisse com fatos mais já que ele não falou eu vou refrescar a memória dele para ele lembrar. Fui secretário de agricultura em sua 2° gestão que descobriu várias irregularidades e levei ao conhecimento dele, mas ele não quis resolver achou melhor me exonerar do cargo de secretário e em seguida quando soube que eu iria levar ao conhecimento das autoridades tentou por várias vezes me comprar o que não conseguiu.

Diante destas denúncias, à medida que a sociedade ia sabendo, começou então a terem interesse neste assunto que até então ninguém teve a coragem de revelar de forma que veio à tona o maior escândalo em que o senhor prefeito se envolveu e a própria família. Quer maior escândalo do que a ação civil pública em que o senhor prefeito e sua mãe, tia e outros, em esquema de empresas fantasmas?

Ação que está agora no Tribunal para ser julgada em segunda instância já que foi condenado juntamente com a sua gangue e recorreu. Quer maior escândalo do que esse? Este dinheiro que vocês desviaram dos cofres públicos, uma das empresas fantasmas em nome do seu tio Rafael Bonfim e que é casado com a senhora Inélia que era a secretaria de educação e tem que se lembrar de que estes são os pais do seu secretário de assuntos jurídicos, senhor Aroldo Magalhães de Carvalho.

Outra empresa foi aberta em nome do senhor Adailton que na época era empregado, cuidava do jardim da casa da sua mãe, senhor prefeito.

E mais outra empresa foi criada em nome de sua própria mãe a senhora Irene Bonfim e, este processo, teve a condenação de todos os envolvidos em 1° estância o que eles todos recorreram juntamente com o senhor.

É, senhor prefeito, o senhor procurou motivos de sobra para fazer o que fez juntamente com uma organização criminosa que está na cidade. O motivo era apagar o seu rastro com o João Batista que joga dos dois lados, que sempre esteve onde melhor lhe desse rendimento. Que quadrilha o senhor formou durante anos na prefeitura, não é senhor prefeito? Todos operadores de esquema e todos criminosos, assassinos, ladrões de vida e do dinheiro do povo.

Mais o pior por vir em 2012. O prefeito e candidato a reeleição venceu as eleições para o seu 3° mandato com um só objetivo, tentar apagar as irregularidades das gestões passadas, e aí, mais uma denúncia ao Tribunal de Contas vem o que seria o maior escândalo e a maior marca de suas gestões fraudulentas e criminosas, a auditoria do Tribunal de Contas que apontou as irregularidades a seguir”:

Atenciosamente,

Gildenilson Magalhães Silva

 

relatorio-auditoria-triunfo-farol