A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Educação, enviou nota a redação do FAROL, nesta segunda-feira (21), rebatendo a denúncia dos vereadores de oposição, que após uma visita surpresa a Escola Imaculada Conceição, em Caiçarinha da Penha, declararam que a merenda era insuficiente para os alunos, ‘servindo apenas leite com bolacha maria’ (relembre).

Numa dura nota, o governo rotulou o ato da oposição como ‘fabricado e de auto promoção’. Confira!

Nota da Secretaria de Educação de Serra Talhada

A Secretaria de Educação de Serra Talhada, diante da matéria publicada no site Farol de Notícias, intitulada: Oposição denuncia falta de merenda em ST, faz os seguintes esclarecimentos:

  1. A denúncia fabricada pelos vereadores que assinam a matéria, tem, tão somente,  o caráter de enganar a população com inverdades cujo o único intuito é fazer uso político do fato para se promover na mídia local, reforçada pela presença de dirigente partidário;
  1. Como em todas as demais escolas da rede municipal de ensino, o depósito onde é armazenada a merenda estava completamente abastecido, como pode ser facilmente comprovado através do protocolo em que consta data e hora em que a reposição da merenda foi realizada;
  1. Causa estranheza na gestão da escola  o fato dos vereadores que estiveram na instituição não terem divulgado as fotos que fizeram do depósito abastecido, reforçando ainda mais o caráter político da inverdades lançadas contra a Secretaria Municipal de Educação;
  1. Além dos fatos que comprovam a falsidade das afirmações dos parlamentares, agrava-se o fato de haver relatos de terem induzido os alunos a criticarem a merenda escolar, expondo os menores de forma inapropriada.
  1. Por fim, a Secretaria Municipal de Educação tomará as medidas cabíveis para restabelecer a verdade, e repudia, veementemente, esse tipo de expediente, onde inverdades são criadas com única finalidade de instrumentalização política e autopromoção, expondo de forma vergonhosa toda uma comunidade escolar a partir da intimidação e do uso indevido de prerrogativas.
Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

A Secretaria Municipal de Educação estará a disposição para quaisquer esclarecimentos, e vai trabalhar para que a verdade dos fatos seja prontamente restabelecida.