rufino

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Atualizada às 13h59 desta quinta-feira (1)

Moradores da rua Rufino Nicolau, no bairro Várzea, em Serra Talhada, cansaram de esperar pela prefeitura e decidiram radicalizar. Nesta quarta-feira (1) colocaram pedras na via para impedir a passagem de veículos. Tudo isso em protesto contra o governo Duque, que segundo eles, iniciou o serviço de pavimentação da rua no período eleitoral e não concluiu a obra.

“Ninguém aguenta mais tanta poeira dentro de casa por conta dessa obra não ter chegado ao fim. Eu peço ao prefeito Luciano Duque que olhe por nós. Antes era só poeira… agora é poeira com este pó fino de asfalto que não acabaram. Deixaram ai, abandonaram tudo”, lamentou a dona e casa Erenita Maria da Conceição, que tem 80 anos.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Já ‘dona’ Maria José diz que os dois filhos pequenos estão sofrendo por conta da falta de compromisso da Prefeitura de Serra Talhada. “São duas crianças que não conseguem respirar direito por conta da poeira”, lamento. Também em conversa com o FAROL, Clécia Ferraz aproveitou para fazer uma cobrança direta ao prefeito. “A gente votou nele, a cidade votou nele e esperamos que resolva este problema”, reforçou.

A reportagem do FAROL conversou com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, por telefone, que garantiu que a obra deverá ser concluída ainda este ano. “Eu estou acompanhando de perto esse caso, a rua está sendo feita com recursos próprios e a construtora deverá retomar o calçamento dentro de 10 a 15 dias. Eles estão esperando chegar o material asfáltico que foi feito o pedido e até a segunda quinzena de dezembro estará tudo resolvido”, ratificou.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

rufino-2

rufino-3

rufino-4