Padre Custódio Francisco de Sá

Toda vez que há festa de Nossa Senhora da Penha, sempre acontece provocações por parte de alguns evangélicos.

Desrespeitando à nossa cultura religiosa nos chamando de idolatras, o julgar pertence a Deus como falou nosso irmão Edmundo Rodrigues, em um dos comentários neste Farol, utilizando o Evangelho de Mateus no capítulo 7, 1-5.

Você, que julga, parece querer tomar o lugar de Deus? Julgando todo o mundo? Está na Bíblia, Deus proíbe deuses. Ora, quando Moisés recebeu de Deus a Lei, proibindo deuses e imagens de deuses, o povo de Israel já tinha estado no Egito há mais de 400 anos.

Muitas famílias israelitas tinham-se deixado influenciar pelas famílias egípcias, com quem conviviam noite e dia. Adoravam deuses falsos. ” Eis ó Israel, teu DEUS que te tirou do Egito.”

“Deus manda fazer imagens de anjos, com asas que protegerão a tampa da arca da aliança. E ali irei contigo”. ÊXODO (25, 18-22); do mesmo modo Deus manda fazer imagens de serpente, uma serpente de bronze e fixou-a sobre um poste. Se alguém mordido de cobra olhava para ela ficava curado. Tudo o que quiser encontra na Bíblia. Leiam e meditem.

Aguardem mais esclarecimentos sobre as imagens, à Luz da Palavra de Deus.