A temperatura esquentou na noite dessa segunda-feira (2) durante sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O líder do governo, Ronaldo de Deja (PSDB), e o vereador da oposição Gilson Pereira (PSD), discutiram em torno da paternidade de obras de calçamento realizadas nos últimos sete anos na Capital do Xaxado.

Após ouvir o parlamentar tucano ironizar o pré-candidato Sebastião Oliveira, o chamando de “santo” por querer defender a titularidade de obras de recapeamento de ruas na cidade e no bairro Mutirão, a oposição devolveu. “O ‘São’ Sebastião (Oliveira) foi quem fez os calçamentos de Serra Talhada. Vamos contar as ruas para ver?”. “É o dever dele fazer”, devolveu Ronaldo de Dja. “Agora, dizer que Carlos Evandro não fez calçamentos é não querer ver o trabalho do prefeito”, disparou o vereador tucano. O debate quente entre os parlamentares foi um claro sinal que a “paternidade” de calçamentos será um dos motes da campanha eleitoral 2012 em Serra Talhada. 

O fato é que obras de calçamento se tornaram um dos principais motivos de orgulho para o prefeito Carlos Evandro, mas em alguns momentos o deputado Sebastião Oliveira já colocou a própria “patente” sobre o mesmo discurso. O curioso é observar a postura dos parlamentares. Antes do “grande-racha azulão”, Gilson Pereira era um ferrenho adversário dos deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira e criticava a postura dos dois. Já Ronaldo de Deja “vestia a camisa” e fez até campanha para ambos, mas agora joga no time contrário ao  deles.

Obras do Mutirão

As obras do bairro do Mutirão, em Serra Talhada, também foram mote do “duelo” verbal entre governo e oposição na sessão dessa segunda-feira. “Antes se criticava Augusto César pela morosidade das obras. Agora, com “São Sebastião” é só promessas e mais promessas e ninguém diz nada”, disse Ronaldo de Deja.

O vereador pessedista retrucou: “Continuo combatendo e dizendo que esta construtora responsável pelas obras do Mutirão é uma falácia”, devolveu Gilson Pereira, que recebeu um aparte do petista Zé Pereira. “Se o governador sabe que a empresa é um embuste e não tira a empresa, então tem uma coisa estranha nisto”, reforçou o petista, respaldando o tucano Ronaldo de Dja.