DSC_0101

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

A redação do FAROL DE NOTÍCIAS se encheu de música nesta terça-feira (26) com a visita de um jovem sonhador. A labuta na terra bruta plantando milho e feijão na Fazenda Angico, a cerca de 4 Km da área urbana de Serra Talhada, é embalada pelas melodias do arrocha. O agricultor de apenas 22 anos, Luciano José da Silva Batista sonha em cantar e já tem alcunha artística, Luciano Magal. O maior desejo do cantor é levar sua música para os grandes palcos país a fora, motivado pelo sonho de fã de conhecer e cantar com o ícone sofrência, Pablo.

O pouco estudo de Luciano não lhe tirou o sorriso do rosto e o foco nos objetivos. Sua irreverência tem ganhado as redes sociais e a mídia da Capital do Xaxado, contando um pouco da história do ‘vaqueiro do arrocha’, com slogan próprio: “Chama na privada”. Magal registrou na memória uma das apresentações que marcaram a carreira que se inicia: cantar com Sandrino Ferraz no bairro Mutirão. “Chama na bota, que eu sou um vaqueiro que canta arrocha”. Mostrando que seus talentos vão além, Luciano Magal, diz que arrisca uns versos em espanhol.

A vida simples e difícil não amargou as esperanças de Luciano Magal, que do terreiro de casa consegue um sustento de R$300 a R$ 400 por mês, valor que pode juntar em apenas um show. “O trabalho na roça é sofrido, a gente vê a situação dos cantores também que no começo é difícil, o pessoal começar a ‘mangar’, mas eu não vou desistir do meu sonho. Depois o ‘caba’ melhora um pouco”. O Magal que não se inspirou no Sidney da ‘Sandra Rosa Madalena’, mas na música que clama os amores perdidos há de ganhar o futuro que almeja.

DSC_0099“Chama na bota, que eu sou um vaqueiro que canta arrocha”, declara Luciano Magal.