selo-farolO pré-candidato a prefeito de São José do Belmonte, Vital Machado (PSB), realizou uma visita de cortesia a redação do FAROL, nesta quarta-feira (30) e não escondeu o otimismo quanto a disputa eleitoral na terra da Pedra do Reino. O médico que perdeu por apenas 54 votos nas eleições de 2012, agora se prepara para enfrentar o pré-candidato do PHS, o empresário Romonilson Mariano. Empolgado, Machado diz que pesquisas internas garantem que o seu nome vem crescendo na disputa.

“Vamos começar por dezembro: em dezembro o nosso grupo estava na defensiva porque ele (Romonilson) já vinha em campanha há três anos. Então, quando decidimos que eu seria candidato foi em dezembro. Mas foi evoluindo, conversando com o pessoal, nosso grupo foi aumentando, tomando musculatura e foi feito uma pesquisa pela Opine, que é um instituto de Pernambuco dos mais renomados e nosso grupo avançou”, declarou Vital Machado, afirmando que em mais uma rodada de pesquisa para consumo interno, foram constatados avanços.

“Estamos avançando, o povo na rua é quem diz que estamos avançando. Agora foi feita uma pesquisa pela Múltipla, que também é uma das pesquisas de mais renome no estado, que revelou um empate técnico. Então, quer dizer que nós estamos em empate. Nossa campanha hoje está na rua, nós estamos trabalhando, o povo pedindo e a adesão é muito grande. Nossa campanha tem musculatura porque tem o povo, a campanha deles é no toma lá e me dá cá”, alfinetou.

DIFERENÇAS

Ainda durante a entrevista, Vital Machado afirmou que o povo vai saber diferenciar as duas pré-candidaturas, uma vez que o que vai prevalecer, na sua avaliação; será a credibilidade dos competidores.

“O que diferencia a nossa campanha da campanha do nosso opositor é que nós temos serviços prestados a população de São José do Belmonte por 35 anos, nós temos amizade com todos os grupos e com o povo. Temos credibilidade, esse nome é uma coisa muito forte em política, credibilidade. Então, sei que nós vamos ganhar essa campanha, porque teve a junção do nosso grupo com o grupo de Rogério Leão e Marcelo Pereira, que está sendo um prefeito bem avaliado em São José do Belmonte. O que é que nós temos que fazer? Só administrar, porque hoje nós já estamos com o pé no chão e a campanha é nossa em São José do Belmonte”, reforçou.

vital