Pelo menos 3.900 trabalhadores  que trabalham no canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina cruzaram os braços nesta segunda-feira nos estados de Pernambuco, Ceará e Piauí. De acordo com o presidente do Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores das Industrias de Construção de  Estradas) Aldo Amaral, a paralisação também atinge Serra Talhada, que ainda conta com alguns trechos em construção.

Entretanto, com a desaceleração dos trabalhos, muitos operários de Serra foram transferidos para cidades vizinhas. A paralisação, segundo Aldo Amaral,  ocorre pela falta de pagamento das bonificações por Participaçao nos Lucros (PPL) e da produtividade atrasada desde janeiro.

Enquanto isso, a bandeira da construção de uma plataforma multimodal na cidade, levantada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Câmara Municipal de Serra Talhada, caiu no esquecimento. Ninguém mais fala sobre o compromisso assumido pelo empresário Tufí Daher, presidente da Transnordestina Logística S/A, de efetivar o pleito do empresariado da Capital do Xaxado com a implantação de um terminal de cargas.

Na época, a prefeitura se encarregou em escrever um projeto de viabilidade econômica e todos os deputados de Serra Talhada foram acionados, sem sucesso.