A obra sequer saiu do papel mas já recebeu críticas 72 horas antes da assinatura da ordem de serviço. A PE 418, que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita, teve sua engenharia questionada pelo vereador Zé Pereira (PT), nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal (CMST) em razão, segundo ele, do número excessivo de curvas.
 
“Eu vi o croqui do projeto e a estrada tem 72 curvas. Será que é para aumentar o custo da obra?”, questionou o petista, afirmando que estava preocupado com a segurança de motoristas e pedestres. “As curvas irão deixar a estrada mais rápida e vai aumentar os riscos de acidentes”, avisou.

A temperatura das críticas aumentou quando o petista afirmou que a pavimentação não beneficiará todos os agricultores do entorno. A defesa do projeto partiu do republicano Paulo Melo, que teceu elogios ao deputado Sebastião Oliveira, o responsável pelo anúncio da pavimentação. “Estive na região e vi a euforia das pessoas. Vai servir aos produtores de leite da região e vai ajudar os três distritos da nossa cidade”, avaliou ‘Paulão’. “Estou feliz com a obra, mas não entendi o por quê de tantas curvas”, indagou Zé Pereira.