edmar juniorA crise financeira que se abateu dentro do governo Dilma Rousseff, acabou afetando o cotidiano de cerca de 400 professores de Serra Talhada, e, por tabela, vai prejudicar o aprendizado de cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME). Ainda em 2013, o governo Duque anunciou com estardalhaço a liberação de R$ 1 milhão para compra de notebooks para todos os professores em sala de aula.

“Cerca de 400 professores efetivos além do pessoal de apoio irão receber os computadores. Isto vai deixar as aulas mais dinâmicas e vai estimular o aprendizados dos alunos, além de deixar as aulas mais prazerosas”, disse o secretário de Educação Edmar Júnior, em dezembro de 2013, afirmando que os computadores estariam em sala de aula em fevereiro de 2014. Após mais de um ano do anúncio, o secretário admitiu, em conversa com o FAROL, que muita coisa está ‘travada’ e vem prejudicando a educação.

Veja também:   Vandinho acusa Márcia Conrado de crime eleitoral em ST

“Vencemos toda a burocracia e a emenda está aguardando liberação do governo Federal. Mas aí está o momento de dificuldades. Mas acreditamos que ainda haverá liberação. Mas só nos resta esperar”, admitiu Edmar Júnior. Por outro lado, o secretário também luta para viabilizar fardamento para os alunos ainda este semestre.

“Estamos lutando. Já fizemos uma cotação de preços e estamos em busca de recursos. Esta difícil, mas vamos continuar lutando”. O governo Duque também conta com a liberação de verbas para a reforma da escola do bairro da Caxixola e para a conclusão de duas creches em Serra Talhada.