sepult.Bruna (3)Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Na manhã desta sexta-feira (3), dezenas de familiares e amigos de Bruna Karoline se despediram da jovem de 22 anos que morreu a caminho de Recife, após 12 dias de internação no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) sem diagnóstico preciso (veja). Bruna era moradora do bairro Vila Bela e foi internada no hospital dia 21 de maio apresentando infecção sanguínea e anemia profunda.

De acordo com informações coletadas pelo FAROL junto a amigos que a acompanharam durante o período de internação, Bruna foi encaminhada para Recife sem condições de resistir a viagem. A jovem teve uma crise epilética em Vitória de Santo Antão, onde foi socorrida para o hospital local e veio a óbito. Durante o cortejo da sua despedida a comoção tomou conta da família e amigos.

PROBLEMA DO IML SE REPETE

Os familiares de Bruna amargaram também as dificuldades com relação à ausência de um IML (Instituto Médico Legal) em Serra Talhada. De acordo com Gisele Vasconcelos, amiga de Bruna que a acompanhou durante todo o seu período de internação, o corpo dela foi encaminhado ao IML de Recife e demorou mais de 12 horas para retornar à Capita do Xaxado. A ausência de um IML em Serra Talhada ainda é um calo para as pessoas que perdem um familiar e precisam esperar pelo serviço em Caruaru ou Recife.

sepult.Bruna (1) sepult.Bruna (2) sepult.Bruna (4) sepult.Bruna (5)