Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h15 desta sexta-feira (2)

O empresário serra-talhadense Henrique Carvalho, radicado em Recife, vai investir cerca de R$ 1,5 milhão para a instalação de uma indústria de fabricação de sacolas plásticas em Serra Talhada.

Em conversa com o Farol, com exclusividade, o empresário declarou que o empreendimento será erguido na área do distrito industrial, às margens da BR-232.

A previsão é que o empreendimento deva gerar cerca de 40 empregos diretos. Os trabalho de geo-referenciamento já foram concluídos, tocados pela MB Estudos Topográficos.

“Agora vamos iniciar os trabalhos de terraplanagem e logo em seguida vamos erguer o galpão. Acredito que em meados de maio ou junho faremos a inauguração gerando cerca de 40 empregos diretos”, detalhou Henrique Carvalho.

A indústria vai ser chamar Serra Plast e já funciona em Recife, mas Carvalho vai transferir toda a linha de montagem para Serra Talhada.

“Serra Talhada tem uma uma posição estratégica no estado e vai expandir nossos negócios para a região, além da capital. Além disso tem a questão do aeroporto que vai nos ajudar muito… vai facilitar. Minha preocupação era com a manutenção das máquinas, mas com os voos da Azul, a gente pode solicitar, por exemplo, uma peça em São Paulo, e receber logo”, pontuou Henrique Carvalho.

Animado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira, informou que o processo de instalação de novas indústrias está a todo vapor. “Temos de 10 a 12 com cartas de intenções, inclusive, de São Paulo e outros estados. Vamos concretizar este sonho”, disse Oliveira ao Farol.

MB Estudos Topográficos de Serra Talhada fez o georreferenciamento do terreno