eugenioPor Eugênio Marinho, empresário serra-talhadense

Como humanos é muito fácil nos perdermos entre a realidade e as invenções criadas pelas mentes humanas, a ponto de muitas vezes, passado algum tempo, ficarmos confusos sobre ambas. É nisto que apostam poderosas figuras públicas brasileiras.

A realidade é que bilhões de reais arrecadados da sociedade brasileira sobre o pretexto de dar a ela melhores condições coletivas de vida, foram, são e continuarão sendo roubados diariamente dela. Quer pela  corrupção, pela ineficiência ou pelo desperdício praticados por figuras públicas poderosas.

Veja também:   Argentina dá atendimento psicológico a idosos sozinhos

As invenções da mente humana, muitas vezes remuneradas para isto, têm o objetivo de se contraporem a realidade criada pelas ações destas figuras públicas poderosas. Para isto criam histórias fantasiosas, as fazem de vítima, mentem descaradamente, mas não apresentam nenhuma defesa que conteste veementemente os fatos, são estelionatários da cidadania brasileira.

Se você quer que tudo isto mude um dia, você precisa mudar a partir de hoje. O juiz Sérgio Moro, poderia está usufruindo do seu excelente salário vitalício sem precisar se expor a pressão a que está exposto. Mas ele sabe que jamais poderá garantir a sua família uma qualidade de vida decente enquanto estas figuras públicas poderosas agirem com o Brasil como agem. Ele está fazendo o papel dele. Você está fazendo o seu? Responda a você mesmo depois de ouvir o vídeo abaixo.

Veja também:   Analisando 'caso Dedinha', presidente do PR diz que Luciano paga alto preço por escolhas erradas