DSC_0317

Fotos: Farol de Notícias/ Alejandro García

ENTREVISTA COM DÉCIO CORREIA – DIRETOR DE EXPANSÃO DO GRUPO SER EM PERNAMBUCO

Na tarde dessa quinta-feira (24) a redação do FAROL recebeu a visita de professores da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) uma das mais conceituadas do Brasil. O grupo educacional escolheu Serra Talhada para montar um polo de educação à distância, com cursos de graduação, pós-graduação, cursos preparatórios para concursos públicos, entre outros. Os professores da Uninassau foram recepcionados em Serra Talhada pelo professor Dinho Duarte, confira a entrevista.

 FAROL: Professor Décio, qual é o objetivo da visita do Grupo Ser em Serra Talhada, do Grupo Uninassau? O que motivou essa vinda a Serra Talhada?

DÉCIO CORREIA: Primeiramente, o Grupo Ser está expandindo o seu programa de educação à distância no estado de Pernambuco, não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil e em especial no estado de Pernambuco. Serra Talhada é uma das cidades que é importante e que foi escolhida pelo grupo para ser o futuro polo de EAD do Grupo Ser. Esse é o motivo da minha visita a Serra Talhada, estamos aqui para escolher um local e encontrar um parceiro local e montarmos, estruturarmos uma unidade da Mauricio de Nassau aqui em Serra Talhada.

Veja também:   Moradores da AABB denunciam alagamentos históricos em ST

FAROL: O Grupo já tem previsão de quando vai se materializar, quando vai acontecer e quais são os cursos que serão oferecidos?

DÉCIO CORREIA: Nós inicialmente estamos escolhendo o parceiro local e vamos montar a unidade aqui, para funcionar, a partir de 2016. Então, agora no final do ano estamos estruturando o local e já vamos funcionar aqui a partir de 2016 com uma série de cursos, como Administração, todos os cursos de Gestão, uma gama de cursos que nós vamos oferecer aqui em Serra Talhada.

FAROL: Por que Serra Talhada foi escolhida para alocar essa expansão para o Grupo Ser aportar aqui a partir de 2016?

DÉCIO CORREIA: A nossa ideia foi baseada em dois aspectos importantes, primeiro uma pesquisa populacional com relação ao tamanho da cidade, o porte da cidade e a região que ela atinge, a microrregião importante para o estado, uma cidade polo e também o aspecto econômico tendo em vista o poder aquisitivo e uma cidade que agrega hoje uma quantidade de alunos suficiente no estado. Então, por ser uma cidade polo universitária nós queremos expandir esse polo, a tendência natural é que Serra Talhada expanda esse polo para que no futuro nós tenhamos inclusive uma unidade presencial aqui em Serra Talhada.

Veja também:   Idosa entrega bilhete denunciando maus-tratos da filha durante vacina

DSC_0323

FAROL: Mesmo em tempos de crise, estamos falando de uma crise muito grande que eu diria que é global, o Grupo Ser avança e está interiorizando as ações. Como o Grupo está agindo, é uma reação à crise investir no interior?

DÉCIO CORREIA: Na nossa opinião significa trabalho, nós estamos enfrentando a crise, ela realmente existe, dizem que é nacional e até internacional, mas na verdade estamos passando por uma crise econômica mundial. Mas nós não podemos parar e o Grupo Ser Educacional pela sua ousadia, pela sua vontade de crescer, pelo seu dinamismo, pensando em expandir o seu negócio opta pela interiorização. Acreditando que, primeiro, nós temos oportunidade real no interior de expandir a educação para os nossos jovens, para os adultos que estão fora da escola voltarem. E essa é a oportunidade que a Universidade Mauricio de Nassau está trazendo para o interior.

Veja também:   Fumaça tóxica de incêndios florestais sufoca Manaus

FAROL: Para finalizar, eu gostaria que o senhor falasse um pouco sobre a Universidade Mauricio de Nassau, fizesse um breve histórico da universidade e o que vocês poderão oferecer para Serra Talhada.

DÉCIO CORREIA: O Grupo Ser, Uninassau é a maior instituição da região Norte e Nordeste, nós somos a maior instituição, estamos presente hoje em todos os estados da região Nordeste. Aqui em Pernambuco nós temos as unidades Recife, Caruaru e Petrolina. Mas então agora estamos trabalhando na cidade de Serra Talhada e procurando desenvolver um grupo educacional para a cidade, nós queremos ser um grupo educacional da cidade e trazer o grupo educacional para a cidade.

DSC_0326