Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h10 desta quinta-feira (8)

Será inaugurado no próximo dia 20 de março o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) que está sendo construído no bairro Vila Bela, em Serra Talhada.

O equipamento vai ajudar a qualificar a mão de obra na capital do xaxado com cursos técnicos para todas as idades. Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, nessa quarta-feira (7), o prefeito Luciano Duque, que articulou a vinda do equipamento para Serra Talhada, comemorou mais este avanço.

“Um dos maiores investimentos de uma estrutura de formação técnico profissional para o motorista de coletivo, para o motorista de caminhão. Vamos ter uma estrutura para um curso de oficina mecânica de motores, vamos ter curso de formação de direção defensiva de mototaxista, de taxista e vamos ter um centro médico para atender”, disse o prefeito afirmando que este equipamento só existe em Caruaru e Petrolina.

“Curso de mecânico, imagina? Você fazer um curso para atender as demandas das oficinas de toda a região, ciclo diesel ou gasolina, motor. Essa preparação é importante porque é muita tecnologia, muito conhecimento na área de eletrônica que eles vão estar ensinando aqui em Serra Talhada. Então, isso é absolutamente fantástico. Um investimento de prédio na ordem de R$ 16 milhões e equipado vai passar de R$ 20 milhões, é uma das grandes conquistas que Serra Talhada está trazendo agora e eu considero uma vitória extraordinária esse equipamento que nós vamos inaugurar no dia 20”, reforçou Luciano Duque.

Compartilhe isto: