Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

A Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto de Carvalho (Erempac) envolveu todas as turmas, com cerca de 497 alunos, na I Feira de Matemática. O FAROL DE NOTÍCIAS visitou a escola, que estava decorada e organizada em salas temáticas. As demais instituições da cidade e de Calumbi puderam conhecer e aprender um pouco mais das ciências exatas com o projeto.

Os professores responsáveis pelo projeto foram Pedro, Inaldo e Graça. E de acordo com a professora, a feira matemática foi um sonho realizado para os docentes da área.

“A matemática precisa da união das disciplinas para que os alunos possam aprender. Desde o Ensino Fundamental os alunos enxergam a matemática como um bicho e a disciplina acaba acontecendo isolada”, enfatizou.

Ainda segundo o professor Pedro, a matemática é poesia. “A matemática pode ser trabalhada de uma forma diferenciada, lúdica, prazerosa e que quebre com o tabu de que matemática não se aprende. E matemática é poesia, é jogos e também encantamento. Os alunos puderam aperfeiçoar os conhecimentos apresentados em sala”.

O FAROL também conversou com a gestora da escola, Alessandra Amorim,  o projeto foi uma forma de motivar os estudantes a se empenharam mais na Matemática.

“Eles puderam reconhecer que no dia a dia utilizamos constantemente fórmulas, geometria, jogos, medições, e tudo envolve a matemática prática”, finalizou.