consciencia-negra-antonio-timoteo-2

Fotos cedidas pela professora Lucidalva Batista ao Farol

No mês da Consciência Negra, as escolas e instituições de ensino promovem ações para debater e comemorar o dia 20 de novembro, como um marco da resistência negra no Brasil. A escola estadual Antônio Timóteo, localizada no bairro Bom Jesus, desenvolveu uma programação repleta de apresentações, palestras e desfiles que contaram contando com a presença do Coletivo Fuáh, e as militantes Carla Cristina, Audejane Kelle, Jéssica Moraes e Manoela Silva, além do ator e produtor cultural Modesto Lopes.

Veja também:   Vigilantes de ST comemoram pagamento após matéria do FAROL

Em conversa com o FAROL, a professora Lucidalva Batista, uma das idealizadoras do projeto da Consciência Negra do Antônio Timóteo, enfatizou a participação dos alunos e a empolgação para representar a comunidade negra de Serra Talhada. “Escola Antonio Timóteo e o projeto da Consciência Negra foi um sucesso, todos os alunos estão de parabéns. Parabéns também aos participantes do desfile Beleza Negra, todos estavam lindos. O importante é participar, vocês são vitoriosos mostrando e assumindo a nossa cor”, disse a professora.

consciencia-negra-antonio-timoteo-1 consciencia-negra-antonio-timoteo-3 consciencia-negra-antonio-timoteo-4 consciencia-negra-antonio-timoteo-5 consciencia-negra-antonio-timoteo-6 consciencia-negra-antonio-timoteo-7 consciencia-negra-antonio-timoteo-8