dsc_0063-1O escritor serra-talhadense, Adelmo dos Santos, vai lançar no próximo mês seu segundo livro recheado de boas histórias sobre o cotidiano da Capital do Xaxado. Em visita à redação do FAROL esta semana para divulgar a obra, chamada De volta a minha terra (128 páginas), Adelmo mostrou o rascunho da sua produção literária que terá 29 crônicas que refletem sobre o dia a dia da cidade num paralelo dos anos 60 à atualidade.

Adelmo, que já lançou Menino Malino, reflete um pouco neste novo projeto sobre a sua visão de cidadão sertanejo que precisou sair de Serra Talhada para morar em São Paulo e 35 anos depois retorna a sua terra surpreendido com a nova identidade, personagens e histórias do município. Por isso mesmo, traz dentre seu leque de crônicas o registro das mudanças, por exemplo, do Clube Cist, da Festa de Setembro e do Mercado Público.

Veja também:   PRF recupera três veículos em PE em um dia; um na BR-232

O escritor reserva algumas páginas também para o surgimento do Farol de Notícias e histórias sobre o Rio Pajeú, a ponte da Caxixola, o estádio Pereirão, o colégio Cônego Torres, entre outros. “Já consegui 90% do patrocínio e vamos lançar este livro no mais tardar em dezembro. Ele marca a minha visão sobre as mudanças sofridas pela cidade num paralelo da década de 1960 para cá”, reforçou o escritor. A produção e arte da capa do livro será assinada por Nilson Senna.