DSC_0083

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

A falta de saneamento nas ruas de Serra Talhada tem tirado a paz de moradores do Bom Jesus. Moradores do bairro procuraram o FAROL, nesta segunda (11), alertando que há mais de 30 dias os esgotos da Rua Sete entupiram e com o período chuvoso vem causando alagamentos nas casas. De acordo com Armanda Maria da Silva, 60 anos, moradora da rua 7 no bairro Bom Jesus, no quintal de sua nora há uma poça com água de esgoto misturada com lama e fezes e um mau cheiro insuportável. Outra moradora Maria Pereira de Souza, 65 anos, garantiu que a prefeitura municipal foi informada do problema, mas até então não tomou atitudes concretas para a dar fim no problema de saneamento.

DSC_0656“Lá na rua sete os esgotos todos entupidos, estouram e fica uma fedentina que não tem quem aguente. A minha casa mesmo quando dá uma chuvinha a cozinha fica alagada, só não enche para ficar tudo dentro d’água porque no banheiro nós fizemos uma parede e na porta do muro. O banheiro não tem quem suporte. Nós não sabemos mais o que fazer, estamos vendo a hora ficar sem nada dentro de casa. Procuramos o dr. Gilson, depois disso foi meio mundo de gente da prefeitura lá, mas não resolveram. Nos fundos da minha casa, mora a minha nora e lá está pior, com uma poça enorme de água, com lama e fezes. Não tem quem suporte”, explicou a moradora.

Já Maria Pereira enfatizou que mesmo após as diversas reclamação, o governo municipal não resolveu a situação. “O meu problema é o mesmo, o muro é cheio por ‘riba’. Não desce a água, o banheiro fica podre, enche, a lama vai todinha para o muro. Os batentes são altos, mas não tem jeito. Em frente da casa e no muro tem batentes altos e eu já estou até nas casas alugadas porque não posso está lá dentro de casa. Aluguei uma casa para sair da minha. Procuramos a prefeitura e ele não fez quase nada lá, fora lá e não fizeram nada. Está tudo do mesmo jeito, isso está já com quase dois meses, mais de 30 dias”.

DSC_0659

Uma comitiva de moradores vieram à redação do FAROL denunciar o caso e cobrar da PMST uma resposta concreta

DSC_0093

A moradora Armanda Maria mostra as instalações de sua residência que ficam alagadas com as chuvas e o esgoto alagado

DSC_0105 DSC_0101