camarote.1jpg
IMAGEM ILUSTRATIVA

Por Giovanni Sá e Manu Silva (Do Farol)

O líder da bancada da oposição, Leirson Magalhães (PSB), denunciou, nesta quinta-feira (27), que a Prefeitura de Serra Talhada pretende instalar uma espécie de ‘apartheid‘ durante a Festa de Nossa Senhora da Penha, que começa no próximo sábado (29). Em conversa com o FAROL, o vereador informou que será criado uma área vip no Polo da Lagoa Maria Timóteo, onde estão sendo vendidos camarotes com regalias que vão desde terraço panorâmico à segurança exclusiva.

“Além disso tem algo mais grave. Será criado uma front stage – uma área restrita em frente ao palco – que vai privilegiar uma minoria em detrimento da maioria. Estamos falando da principal festa de Serra Talhada, a nossa Festa de Setembro, que surgiu como símbolo de reunir famílias e amigos. O que a prefeitura quer promover é uma apartheid dentro do evento”, declarou o vereador.

Indignado, Leirson Magalhães informou que vai ingressar com um requerimento na sessão ordinária da próxima segunda-feira (31) sugerindo ao prefeito Luciano Duque uma outra destinação para a front stage. “Vou sugerir que esta área seja destinada aos cadeirantes e portadores de deficiência. Temos que acabar com isso. Não podemos aceitar esta postura do governo num evento tão importante e popular quanto a nossa Festa de Setembro”, reforçou Magalhães.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL conversou com o assessor de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada, Divonaldo Barbosa. Segundo ele, a área vip será um espaço privado, ou seja, não sendo de responsabilidade do município e será instalado na diagonal do palco. “É um espaço privado que está sendo comercializado, mas não pela prefeitura. Essa área ficará localizada na diagonal ao lado do palco”, explicou. Ainda, de acordo com o assessor, a área vip não impedirá o público de acessar a frente do palco e ver de perto os artistas.

Os cartazes de divulgação, no entanto, dizem que a estrutura será montada “na frente do palco”, privilegiando aqueles que adquirirem pulseiras de acesso. Ainda, conforme a assessoria de imprensa da PMST, o governo municipal vai disponibilizar uma área exclusiva para cadeirantes. Em conversa com o FAROL, o responsável pelo espaço vip, Josimar Lima, conhecido por “Timão”, disse que a estrutura ficará ao lado do palco de shows, em diagonal, com capacidade de receber 400 pessoas por noite. Um kit custará R$ 200.

 

Cartazes de divulgação garantindo o camarote “na frente” do palco

revoltaram o vereador Leirson Magalhães

Av8Sa4zp8Q-8cqgzl-q6z8S35OG0OsvMl6KFI-dxPW-y