A Associação Comunitária Esportiva de Serra Talhada (Acest) reuniu professores de educação física da cidade, nesta terça-feira (15), em reunião de articulação, afim de tratarem assuntos referentes à realização da 8ª Copa da Amizade da Capital do Xaxado. O evento vai começar dia 31 deste mês até o dia 8 de novembro.

De acordo com o coordenador geral da Copa, Romildo Duarte, o campeonato terá participação de 20 escolas das rede municipal, estadual e privada somando um total de 1.200 atletas nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, atletismo e natação.

A Copa da Amizade vai contar com o apoio do deputado Sebastião Oliveira (PR), Governo de Serra Talhada (Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Coordenaria da Juventude) e Governo do Estado. O evento será gratuito para todas as escolas, professores e alunos. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Egídio Torres de Carvalho. A modalidade de atletismo na pista do Centro Luíza Kehrle e natação no Colégio Imaculada Conceição.

“Esse já é considerado o maior evento esportivo da região do Pajeú e a novidade deste ano é a modalidade de voleibol.  Ano que vem será acrescida a modalidade de Futebol de Campo”, explicou Romildo Duarte. A festa de encerramento será na Câmara dos Vereadores com a escolha dos melhores do ano do esporte 2013, em Serra Talhada, por modalidade e categoria.